É preciso dizer: "Já!"

Espero que a vontade de assinar como própria a proposta de lei que legitime o casamento entre pessoas do mesmo sexo não se sobreponha à urgência da igualdade de direitos. Que isto não se confirme. Que o PS tenha a coragem de não dizer NÃO só porque não considera urgente, e não tem o tema na sua agenda. Não podemos adiar quando se trata de liberdade. Que a Juventude Socialista consiga aquilo a que se auto-propôs no seu congresso nacional: convencer o Partido Socialista de que quer votar SIM neste documento. De preferência já.

9 opinioes:

  • Este comentário foi removido pelo autor.
  • Carneirice partidária: um dos maiores inimigos da Democracia.

  • Não imagino partidos sem alguma direcção de voto em certas matérias... Se cada um puxasse para o seu lado os partidos não fariam sentido. Daí existirem as declarações de voto.

  • A disciplina de voto existe e existirá, não tivessem os partidos matrizes ideológicas e valores a defender.

    Aquilo que eu espero que não seja verdade é que essa disciplina dentro do partido socialista(ao qual José Sócrates se tem referido insistentemente como o partido progressista) seja o não.

  • "Não imagino partidos sem alguma direcção de voto em certas matérias... Se cada um puxasse para o seu lado os partidos não fariam sentido. Daí existirem as declarações de voto."

    Daí a nossa democracia ser tão fraquinha. Ter opinião própria cansa o cabeço.

  • A regra é a liberdade de voto. Em algumas matérias, sobretudo questões de Estado como o Orçamento, deve restringir-se essa liberdade. Neste caso não se justifica.

  • Acho o facto de deixarem pessoas do mesmo sexo se casarem uma grande estupidez.

    O casamento é "O pacto matrimonial, pelo qual um HOMEM e uma MULHER constituem entre si uma íntima comunidade de vida e de amor, fundado e dotado de suas leis próprias pelo Criador. Por sua natureza, é ordenado ao bem dos cônjuges, como também à GERAÇÃO e criação dos FILHOS."

    Casamento entre gays não tem essa finalidade. Logo, estou contra o casamento entre gays, como também estou contra o homossexualismo.

  • She:

    Proibição ao casamento de casais estéreis, portanto?

  • O que é estar contra o homossexualismo? E já agora a citação é de algum escrito da idade média? Se calhar dos mesmo autores desse livro deve existir também relatos de fogueiras públicas...