Personalidade do Ano em Guimarães

Na personalidade do Ano da cidade, as coisas inverteram-se. Manuel Cajuda, como grande obreiro da subida do Vitória ficou na frente, com 14 votos, o que me levou a cimentar a minha opinião. A subida era mesmo obrigatória para as gentes de Guimarães, e Cajuda foi o “mago” que chegou e transformou uma equipa nas piores horas da sua história, num 2º classificado, promovido, e agora a dar luta nos primeiros lugares da 1ª Liga Portuguesa.

Em segundo lugar, Vítor Oliveira e Roriz Mendes partilham a “prata”, com os mesmos 8 votos. Foram os “outsiders” da competição. Roriz Mendes foi colocado a votos, por respeito à opinião do Anónimo que por cá passou a falar mal dele, e acabou em segundo. Terá sido a personalidade do ano pela negativa, na vida daquele anónimo? Há relações que nem sempre terminam bem…
Vítor Oliveira, que está à frente do projecto “GMRTv” e do “CyberCentro”, foi sinal de que em Guimarães se está a gostar da televisão digital?

Surpreendente, para mim, foi o terceiro lugar de António Magalhães, 3 votos atrás dos outros dois. Em ano de preparação de autárquicas foi um mau pronuncio? (óbvio que não) Fica a dica para o PSD Guimarães. Roriz Mendes à frente da Concelhia já!

No final “da tabela”, Emílio Macedo – pelos vistos o trabalho foi quase todo do Cajuda – , Fernandos Zenga e Meira, com um voto cada um.

1 opinioes: