Acontecimento do ano – Guimarães

Nesta votação, havia o tal senão lançado pelo Spicka, de que a Candidatura a 2012 - Capital Europeia da Cultura, era um acontecimento de 2006. Tal como previa, seria dos mais votados, e portanto apostei à partida em que o pódio teria um interesse acrescido, em tom de brincadeira. A verdade é que dos 29 votos recolhidos, 14 foram nesta direcção, um total de 48% das opiniões. Logo seguida da subida de divisão do Vitória, com 7 votos, apenas metade do primeiro classificado. Isto leva-me à primeira conclusão: o sentimento de orgulho na cidade, é maior do que o orgulho no clube, pelo menos em quem lê o meu blogue.

O que poderá até nem ser verdade. Se para quem votou, este foi um regresso esperado – se esquecermos o início de época do Norton de Matos –, e quase obrigatório.
A apenas um voto de distância e a fechar o pódio, os 5 projectos para a cidade, sendo este um voto daqueles que me faz duvidar. Os votantes acharam-no um marco importante de 2007, mas foi positivo?

No fim da luta, ficaram São Mamede, e Quadrilátero do Minho, que claramente não foram tão marcantes como os outros 3 acima referidos.

2 opinioes: