O Vitória cá da terra, derrotou hoje o Setúbal no terreno dos sadinos. Este triunfo significa bem mais do que três pontos. Primeiro de tudo é a entrada na segunda volta a vencer. Facto que não sucedeu na primeira. Depois, esta é também a primeira derrota dos setubalenses no seu terreno. Ainda para mais quando esta é uma das, actualmente, melhores equipas do campeonato, e um adversário directo do Vitória na luta por um lugar Europeu.
Este resultado tem ainda maior significado, porque acontece numa jornada em que quase tudo correu bem aos homens de Cajuda. O Porto, já muito distante e campeão, cilindrou o Braga por 4-0. O Sporting, apesar de ter sido no último minuto, empatou em Coimbra. O Benfica passou a semana a discutir “chapada” entre jogadores, e não foi capaz de “bater” no fraquinho Leixões, empatando a zero. O Marítimo perdeu em Paços de Ferreira, e o Belenenses apesar de ter vencido, usou o Meyong e vai perder 6 pontos.
Ou seja, tudo correu a favor do vento. Resta agora esperar que os adeptos se mobilizem, façam outro cordão humano, e quase sem a equipa precisar de muita história, derrotem deste fim-de-semana que passou, a duas semanas, o Benfica, com o Afonso Henriques a rebentar pelas costuras.
A Champions pode ser uma realidade? “ (risos) …não!” diz Cajuda. Deixando todavia no ar, que quem desiste também não perde, e o Vitória prefere correr o risco de perder!
Eu prevejo que a casa esteja mesmo a rebentar pelas costuras...
Esperemos que o tempo ajude!!!
Encher o estádio, ter um placar electrónico novo e ganhar ao Benfica, seria verdaeiramente fantástico!!!!!
Que assim seja!!!
Lá estaremos para ver!!!
Já escrevi sobre isso no Colina Sagrada. Penso que do ponto de vista económico vale a pena atacar o mercado de inverno: entrar na Champions vale 5 milhoes de euros, e investir agora, trará beneficios já em Junho.
O grande problema é que, apesar de podermos ter um argumento de peso para "chamar" craques, que é a possibilidade de irmos à Liga dos Campeões, isso não passa ainda e apenas de uma ...possibilidade!...Possível...assim queiram os jogadores e as "forças ocultas" nos deixem!
Outro problema é como temos o passivo que temos, não deve ser fácil canalizar dinheiro para essas grandes contratações.
Além disso, com a venda do Geromel, a acontecer por uma bom valor, não sei até que ponto teremos solidez defensiva para aguentarmos uma ida à "Champions"!
Mas, veremos...
Há que esperar e sonhar!
Enquanto isso, deliciemo-nos com o terceiro lugar, que, pelo menos durante 15 dias ninguém nos tira!!!