Sinais dos tempos

O "Público" dá esta noticia em última hora. (para além de mal escrita e cheia de gralhas) Esta notícia é um sinal claro dos tempos. As editoras de música têm mesmo que começar a pôr os olhos na nova era digital. E adaptarem-se às novas formas de "comprar" e ouvir música dos seus utentes. O caso dos Radiohead, que "ofereceram" o álbum online, e são o nº1 do top brtiânico.

Mas tanto despedimento põe-me com vontade de comprar CD's...Mas antes, baixem-lhes os preços.

4 opinioes:

  • Eu não lhe vi as gralhas, mas aditante...
    Os Radiohead abriram uma caixa de Pandora que as editroas vão ter dificuldades em fechar. Mas há uma coisa de que ninguém se lembra: os Radiohead são uma banda de culto, com 15 anos de carreira e alguns dos melhores albuns das últimas ´decadas no curriculo. Será que este fenónemo seria possível com uma banda média?

  • Vê o comentário que uma leitora deixou lá.

    Quanto à tua questão, penso que sim! Há a possibilidade de bandas médias começarem a fazer o mesmo que fizeram os Radiohead (meses depois de abandonarem a EMI), só que não vai ser para já. Será quando todos decidirem ir por essa vida. Assim as editoras passam apenas a produzir a imagem deles, talvez a aplicarem-se em fazer-lhes os sites e afinas, e em cd editam colecções de autor, e tentam quem sabe, lançar novos valores. Viver da música é que parece estar mais complicado.... Mas não há jornais a viverem do online?

  • Este comentário foi removido pelo autor.

  • Tudo é possível. E se querem outra opinião, acho que as Editoras tiveram o seu auge enquanto os músicos se afastavam delas, isto é, enquanto lá iam tocar e depois não se preocupavam mais com isso. Agora, eles próprios têm editoras. Estão mais atentos ao mercado, compreendem que alcançam mais pessoas se cortarem a ponte editora. E pode trazer benefícios para quem compra, tornando os albuns mais baratos.