Complemento Solidário para Idosos

É importante que finalmente passe a mensagem. Além da ajuda directa que o CSI oferece em forma como complemento das pequenas reformas, o estado oferece ainda um conjunto de subsidios para consultas, óculos, placas dentárias, e toda uma variedade de questões importantes, que tanto dinheiro exigem dos mais idosos nessa fase da sua vida. É missão de cada cidadão informado passar a mensagem a quem não chegou ainda a "novidade".

4 opinioes:

  • No entanto uma chamada de atenção: O facto dos rendimentos dos filhos ser parte integrante do processo de candidatura torna muitos destes pensionistas indiferidos aos olhos da Segurança Social. Isto deve ser revisto. Ninguém é obrigado a sustentar os seus pais, certo que moralmente o faram, mas então que medida é esta? Não resolve, devolve o ónus aos mesmos. Aliás, esta medida, cheia de boa vontade pode ser vista à luz deste princípio como mais uma manobra de propaganda politica, a que o Governo, sob pena de tis acusaçóes, deve urgentemente rever.

  • Caro amigo, a medida está muito longe de ser propaganda ou falsa ajuda. Está no terreno e a ajudar muita gente. A questão é que se calhar os principios e os pressupostos para receber o CSI são demasiado apertados. Mas todos sabemos que na fase final das suas vidas, os idosos, começam uma espécie de testamento antecipado, e distribuem as vezes o pouco que têm. Mas está longe de ser desculpa. Vou tentar informar-me sobre o processo de candidatura e voltar ao assunto.

  • Pois eu digo-te: para além do valor das pensões do agregado familiar do(s) idoso(s) conta o rendimento dos filhos. Ora, se tais rendimentos foram superiores e 3 salários mínimos por mês o idoso não recebe...Esquecem-se é de pensar que estes também têm familias e despesas. Ou seja, apesar do idoso pelos seus rendimentos ter direito acaba por não o ter em virtude do trabalho dos filhos ser bem remunerado.
    É a verdade dos factos.
    Agora, percebo que já chegue a muitos destinatários e tal subsídio é certamente de um governo socialista. Todavia, os seus critérios são questionáveis e tal como referi, facilmente alvo de arremesso politico.
    Concluindo: apesar de distorcido mas bale este que nenhum sem duvida...

  • Bale = vale