PS dá passo à esquerda

Depois de já o ter rejeitado uma vez, o PS reposiciona-se na questão do levantamento do sigilo bancário em casos de fraude e corrupção e prepara-se para hoje dar um passo que Francisco Louçã já considerou ser enorme para a democracia do país e para a maior facilidade de combate ao crime fiscal. Provavelmente um dos muitos pequenos passos que o país ainda precisa de dar para acabar com a corrupção. Pelo fim da impunidade...

3 opinioes:

  • Que vai resultar em coisa nenhuma. A corrupção não é combatida porque o sistema de Justiça não funciona. Ninguém vai ser condenado e toda a gente vai fugir com o dinheiro para outros lugares.

    Começo a ficar farto de não-medidas.

  • A medida não é não-medida. Não é publicidade enganosa. E não vejo alternativa senão medidas como esta. Combater a corrupção e as pressões dentro da justiça pode ser outro passo a dar. Mas este tinha que ser dado!

  • Sim na toria parece positivo. Mas também me parece estranho tibutar a 75% em IRS. Mas que país é este. Simplesmente este será mais um incentivo á fuga. Eu não concordo com isto embora a corrupção deve ser combatida concerteza.
    O problema é mesmo de leis e justiça. Percebemos perfeitamente que um processo de pequeno furto não dá trabalho por ai além e será fácil a condenação. As cadeias estão cheias desta gente que rouba galinhas...Alimenta o sistema judicial sem grandes custos processuais e isso interessa. Já os outros, verdadeiros roubos qdo chegam a julgamento já tempo demasiado decorreu.E no fim fruot de alguma promiscuidade entre sistemas até por 5000 euros está feita justiça....
    Leis rigorosas e celeridade. Só se sabendo pode acontecer se pode se alguma forma travar este fenómeno. Neste país que é tb de mentalidades não será concerteza tarefe fácil: um amigo meu costuma dizer que se o vizinho foge aos impostos, não vais denuncia-lo, ficas é com inveja. É um facto.
    resumindo trata-se no fundo duma jodaga eleitoral. Não em convence todavia.