Think Pong - Limpem a casa

Escrevia há dias aqui no blogue, que Manuel Cajuda tinha razões para dar finalmente o “murro na mesa”. Mas os acontecimentos mais recentes inverteram o expectável há uma semana atrás. No plano desportivo, o clube conseguiu um apuramento milagroso para a meia-final da taça Carslberg. Não fez nenhum milagre (venceu por 3-0 a Olhanense da segunda divisão) mas beneficiou de um conjunto de resultados positivos. Manuel Cajuda e a direcção ganharam assim espaço de manobra. Irreal, mas ganharam-no.
O problema é que os vitorianos estão fartos. E, se em torno de Cajuda parece estar finalmente reunida uma paz nunca antes vista, já em torno da direcção paira um nuvem muito negra.
A politica de contratações continua errada. Não digo que tenham sido más contratações. O conjunto delas é que não agrada enquanto politica. Voltemos atrás. Os problemas da ultima época continuam ainda por resolver. Não há um novo Geromel, nem um novo Alan. Nuno Assis parece apto finalmente a fazer esquecer Ghilas. Logo, apenas estão a ser resolvidos problemas desta época. Dois avançados novos, para o lugar dos lesionados Roberto e Douglas, Milhazes por Mohma, e Custodio porque Flávio está a ficar sem pernas, e Wénio enquanto mais-valia falhou.
Chega de mediocridade. O Vitória há um ano atrás sonhava com fazer história. E não o conseguiu por falta de ambição. É necessário um projecto desportivo sério. Desde a aposta nos jovens, à constituição de uma equipa sénior capaz de ser verdadeiramente o 4º grande. Com contratações realmente necessárias. Sem negócios sob a mesa. O Vitória acabou por fazer à grande actualmente. Vende 3 estrelas, e contrata jogadores que cumpram. Só que não temos os jovens do Sporting, a estabilidade de 30 anos do Porto, nem as contratações avulsas de grandes nomes do Benfica. É preciso que no próximo ano o Vitoria relance um verdadeiro projecto. Reestruture as suas camadas jovens, afaste os parasitas, e entregue os negócios dos jogadores a gente séria.
Limpem a casa, antes de limpar o balneário e estaremos prontos para seguir em frente.

1 opinioes: