Mais coisa...

Fiz aqui("Mais coisa menos coisa...") um exercício simples de matemática, sem qualquer valor económico sobre os preços do combustível e a sua relação com o barril de Brent. Agora a notícia é outra. E está na hora de regular este escândalo.

10 opinioes:

  • Os preços dos combustíveis tem sido ao longo dos tempos aquilo que mais nojo (não encontro outra palavra) me mete, um autêntico roubo puro e simples e à vista de todos por parte das empresas petrolíferas. O exercício que fizeste, escandalosamente simples, mostra bem a maneira como temos sido roubados. Escandaloso só não chega...e realmente tenho pena que os nossos políticos, e em particular o governo, não façam nada com isto, porque toda a gente vê o que se está a passar.
    Se calhar para eles não lhes faz muita diferença...e os preços lá voltaram a subir.

  • Com a palhaçada que é a Autoridade da Concorrência havia de ser bonito...

  • O que de certeza não é bonito é o que se está a passar... isso já sabemos que não é.

  • Ok. Diz-me um regulador competente em Portugal. O BdP? A AdC? Boa sorte com isso. Aliás, se fores por aí, a AdC disse, há uns tempos que não havia nenhuma trafulhice neste sector. Logo, não é daí que vais tirar um coelho da cartola.

  • O mercado é que não é de certeza....

  • Olha só que bem que o Estado regula a sua própria ladroagem:

    http://blasfemias.net/2009/01/14/ajuste-directo-2/

  • Hugo, pelo que percebi há um erro recorrente por parte de quem mete os valores no portal base do governo de dois algarismos..o que faz com que apareçam lá valores surreais como 4,5 milhões por uma fotocopiadora. Mesmo assim, gostava de saber porquê que um portal (http://www.transparencia-pt.org/) que funcionava como motor de busca para esse sitio, facilitando bastante a procura desses absurdos, deixou de funcionar...e também gostava de saber se a câmara gastou mais de 16 mil euros num jantar de natal para os funcionários. Sim, porque eu fui lá pesquisar e apareciam valores desses...e este não me admirava muito se fosse verdade. Já para não falar no jantar de reis, porque não estou pa ficar mal disposto. Acho estranho que a comunicação social não pegue nestas coisas. Procurei por todo o lado e os únicos sítios que falavam sobre isso eram blogs.

  • O Público de hoje, sexta, fala disso.

  • Já vi. Também mau era...eu já vi isto na quarta.

  • Pois...o que parece é que o site não se aguentou nas canetas depois de ter saído no publico..É pena, amanha já ninguém se lembra.