Eixo da defesa - “Kaiser Carvalho” mais um?

Na posição de defesa-central, existe uma “quase certeza”. Ricardo Carvalho será titular! Dos 14 jogos de apuramento, falhou apenas 6. O que, entre questões físicas e disciplinares de um defesa, acaba por ser quase nada.
Por isto, e pela qualidade inegável do Beckenbauer português, parece-me uma escolha evidente. Só que pelo caminho, Scolari testou nada mais, nada menos do que 7 nomes para completar o eixo da defesa. Sendo eles: Ricardo Rocha (2 presenças), Ricardo Costa (1 presença), Tonel (1 presença), Meira (6 presenças, uma delas como trinco), Jorge Andrade (4 presenças), Bruno Alves (6 presenças, nos 6 últimos jogos) e Pepe (1 presença). Por aquilo que foi a qualificação, Bruno Alves e Fernando Meira, discutiriam a presença ao lado de Ricardo Carvalho, mas o patriotismo de Scolari pode vir a falar mais alto, e talvez o “atrasado”, por obrigação do Real Madrid, Pepe, venha ainda a tempo da titularidade. Opção de Scolari: Pepe, a minha: Fernando Meira.

Depois da análise da defesa deixo apenas uma última equação com duas variáveis: e se fosse: 1. Miguel, Ricardo Carvalho, Meira e Miguel Veloso a defesa-esquerdo? Ou ainda 2. Miguel, Ricardo Carvalho, Pepe, Miguel Veloso e Meira a trinco?
Tanto Fernando Meira como Miguel Veloso podem aparecer nas opções da defesa, e nas do meio-campo.

2 opinioes: