Ataque - Saudades de Pauleta?

Depois de falar tão mal dele, durante tanto tempo, às vezes dá-me a impressão que tenho algumas saudades do Açoriano. Na posição de Ponta de Lança a dúvida recai sobre o “velhinho” Nuno Gomes, a “incerteza” Hélder Postiga e o “incompreendido” Hugo Almeida, que parece que continua sem ser aposta firme de Scolari. O avançado, nº 21 do Benfica, fez 7 jogos como titular. Portugal ganhou 3 vezes, perdeu uma e empatou outras 3.
Nuno Gomes marcou por 3 vezes nesse espaço. O empate na Finlândia que valeu um ponto, o golo tardio na Polónia, que valeu pela honra, e o 1-0, que abriu as portas da goleada à Bélgica.
Já Postiga foi titular na Bélgica, marcando aos 64, um "golaço" de fora da área que valeu a vitória por 2-1. Este golo deu-lhe a hipótese de jogar contra a Arménia, mas foi uma das piores exibições neste empate a uma bola.
O outro avançado é Hugo Almeida. O “gigante” do Werder Bremen apareceu como titular 3 vezes. Vitórias consecutivas sobre Azerbaijão, jogo em que marcou, Cazaquistão, saiu para entrar Makukula que resolveu, e 1-0 contra a Arménia, onde os 3 pontos, que se afiguraram decisivos, por se tratar do penúltimo jogo, saíram dele. Numa selecção que joga preferencialmente pelas alas, os seus dois golos no apuramento aparecem de cruzamentos dos defesas-direitos Miguel e Bosingwa.
Por tudo isto a minha aposta é Hugo Almeida. No entanto, a de Scolari, espero enganar-me, mas por aquilo que foi mostrando na história da selecção, em que nunca abdicou de dar confiança a um único avançado, será Nuno Gomes, o sucessor de Pauleta que o técnico escolheu.

0 opinioes: