O apelo ao voto já é possível por estes dias no que às eleições europeias diz respeito. O meu está entregue pelas pessoas e pelos ideais, mas também pelo projecto mais credível, do partido português dos momentos mais importantes da vida em Europa. Mas o voto não pode ser cego, e por isso aconselho a todos a leitura deste documento. Pela necessidade de uma viragem à esquerda responsável de uma Europa que sofre ainda as consequências de uma política neoliberal, à direita, da bancada onde terão assento os deputados europeus eleitos pelo PSD e CDS.
A cidade; espaços públicos
Há 2 meses
"Pela necessidade de uma viragem à esquerda responsável de uma Europa que sofre ainda as consequências de uma política neoliberal, à direita, da bancada onde terão assento os deputados europeus eleitos pelo PSD e CDS."
Ah? Então a regulação não se aplica a nível nacional? Então não foi o Constâncio que esteve a dormir na formatura? Ter quase todos os países europeus a aumentar as despesas públicas é neoliberalismo? Paulo, andas a querer lavar a História com Neoblank.
Tanta ironia e tão pouca informação dada agora Monteiro. Que regulação a nível nacional? Onde é que Constâncio dormiu na formatura? O que é qualquer uma das explicações que vais dar às duas perguntas anteriores teve que ver com a crise internacional? O aumento da despesa pública deu-se antes ou depois deste período? Acho que ao responderes já vais evitar uma série de respostas minhas.
1º Banco de Portugal.
2º BPN, BPP.
3º A falha de regulação nacional piorou os efeitos para a banca portuguesa. Quem paga somos nós.
4º O aumento da despesa tem ocorrido nos últimos 30 anos.
Continuo sem perceber onde é que pensas que foi alguma política, ou forma de pensar à esquerda que provocou a crise. E o que tem o BPP e BPN que ver com isso. Em relação ao constancio, ainda hoje ouvi várias pessoas de todos os quadrantes a falar sobre a actuação dele no caso BPN, e a opinião é comum: regulação não é policia. E nem tem meios para o ser. Se calhar deviam ter tido mais meios. E ter um papel regulador mais forte.
"regulação não é policia."
Castiço. A Ordem dos Médicos, aquando daquela escandaleira dos atestados para os alunos do secundário, em Guimarães, disseram exactamente a mesma coisa. Se não serve para polícia, serve para quê? Consumir impostos?
"Continuo sem perceber onde é que pensas que foi alguma política, ou forma de pensar à esquerda que provocou a crise."
Curiosamente, digo o mesmo em relação à Direita. As taxas de juros artificialmente baixas derivaram de políticas neoliberais, agora?
Bastava teres citado a frase da policia, com a frase seguinte e já te escusavas a perguntar isso. Onde é que uma entidade reguladora tem capacidade para fazer buscas, escutas, etc? Não tem.
Não foram políticas neoliberais e de direita que provocaram a crise internacional? Pois não. O Holocausto também não aconteceu
"Bastava teres citado a frase da policia, com a frase seguinte e já te escusavas a perguntar isso. Onde é que uma entidade reguladora tem capacidade para fazer buscas, escutas, etc? Não tem."
A única pessoa que pode autorizar isso é um tribunal. Estás a confundir as coisas. Se a entidade reguladora não consegue, sequer, detectar problemas e comunica-las à PGR, é inútil.
Depende do que considerares que causou a crise internacional.
"Não foram políticas neoliberais e de direita que provocaram a crise internacional? Pois não. O Holocausto também não aconteceu"
Tanta ironia e tão pouca informação dada agora Lopes :P
Depende do que consideras que causou a crise internacional.
Como é óbvio, vais dizer que foi da especulação. Eu vou perguntar-te porque é que foi só neste caso que a especulação deu pró torto, visto que ocorre em todas as áreas de negócio. Vais dizer que foi da ganância. Eu vou perguntar-te porque é que a ganância, neste caso, deu para o torto, tendo em conta que ela existe em todas as áreas de negócio. Vais dizer que há pouca regulação. Eu vou dizer que é a área com mais regulação do mundo. Vais dizer que é preciso AINDA MAIS. Eu vou dizer "Boa Sorte com isso".
Não estou a confundir. Simplesmente são funções que não competem ao Banco de Portugal. é uma regulação baseada em consulta de contas e números. E ao que parece, o que se passou de irregular foi fora dos registos (como sempre), e por isso fora do alcance do Constâncio.
Em relação ao resto, de facto vou-te dizer isso tudo. Tu vais-me dizer boa sorte e eu vou acreditar nela.
"E ao que parece, o que se passou de irregular foi fora dos registos (como sempre), e por isso fora do alcance do Constâncio."
Estás a dizer que ele não consegue, efectivamente, fazer nada quanto a isso? É o que me está a parecer...
Constâncio podia, se calhar ter descoberto antes o que se estava a passar. E podia, isso mais do que a anterior, ter tido outro papel preponderante depois da crise se abater no BPN. Agora, achar na entidade reguladora um culpado, é uma tentativa de desculpar os verdadeiros criminosos nesta acção. E não é pela entidade reguladora ter falhado neste caso, que vou duvidar de todo o sistema em que acredito que a regulação tem um papel importante. Exactamente, o papel que criticas que o Banco de Portugal não teve neste caso. Incoerências?