Do futebol

Há alguns dias que não fazia posts, mas hoje não podia deixar de assinalar esta data: Hoje a partir das 19h45 começa uma das finais da Liga dos Campeões que mais curiosidade me despertou desde que me lembro. Em campo estarão as duas equipas que melhor futebol jogam no Mundo inteiro, e dois jogadores (Messi e Ronaldo) que dividem entre si as possibilidades de disputar o título de melhores do mundo. E mais importante: quem ganhar hoje entra para a história. Se ganhar o Manchester, ficam consumadas duas Champions consecutivas, facto apenas ao alcance dos melhores de sempre, entrando este plantel de dois anos para os Hall fo Fame do futebol internacional. Se por outro lado vencer o Barcelona, é um prémio mais do que justo para a equipa que marcou mais de 100 golos esta época e regressa a esperança para o Futebol enquanto Arte.

Que comece o espectáculo.

6 opinioes:

  • 104 só para o campeonato, e ainda falta uma jornada....de facto é qualquer coisa. ;) Eu aposto no Barça.

  • Foi algo que pensei em colocar no texto, mas passou-me. Acho que ganha o Manchester, apesar de que pela época o Barça seria favorito. As lesões e castigos podem decidir a final, infelizmente.

  • Uma equipa de futebol moderno não é só ter bons jogadores e pô-los a jogar!

    Há que fazer uma gestão dos activos, para que nunca faltem os imprescindíveis nos momentos cruciais.

    Aprendemos isso muito recentemente com Mourinho e com a forma como ele geria os planteis, o seu esforço, as lesões, os seus cartões amarelos e as suas suspensões.

    O Barcelona não se soube precaver e ter isso em conta e hoje não terá nem Abidal nem Daniel Alves! Ainda bem!

    Desculpem os "culés" (adeptos do Barcelona), mas como português e madridista, espero que Messi, Henry, Eto e companhia não façam um bom jogo!

    Como diz um bloguista (e não bloquista) da nossa cidade: depois falamos!

    Abraço

  • Pumba! Eu que disse? De tarde até disse a um colega que marcava Etoo e Xavi. Acertei (sim, porque segundo conta como se fosse do Xavi). :P

    Ps: tenho de começar a apostar..

  • Pois, parece que não acertei. De facto as estrelas que o barça tem lá para a equipa a jogar à bola que doi, chegaram para dominar um Man Utd que chegou a esta final desgastado fisica e psicologicamente. Os comentarios de Tevez uma semana antes, as constantes discussoes hoje dentro de campo, deixaram-me a imaginar muita coisa.

    Mas ao que ao futebol diz respeito, hoje o Barcelona foi totalmente superior.

  • Copa, Lliga i Champions! Descontando o jogo com o Chelsea, o Barça foi melhor equipa do mundo toda a época.
    Felizmente para o futebol. Há quantos anos não ganhava uma equipa com uma futebol tão marcadamente ofensivo e belo?
    Ganhámos!Deixem-me falar na primeira pessoa, porque este clube dá-me muitas alegrias :) E é o fruto de seis meses entre eles, mas umas quantas viagens, sempre que a carteira e o trabalho permitem.

    Vizca el Barça i Visca Catalunya!