Round 2

Tinha escrito aqui que Manuela Ferreira Leite foi racista. Exagerando ou não na acusação as palavras da, para já(!), líder do Partido Social Democrata foram irresponsáveis e levantaram-me algumas suspeitas sobre - das duas uma - a colocação ideológica da senhora, ou a sua sanidade mental. Mas hoje, e apenas duas semanas depois comecei a desfazer algumas das minhas dúvidas. Primeiro, e diz quem lá esteve em tom de ironia e acompanhado de risos, a dona Manuela saiu-se com esta pérola: "Eu não acredito em reformas, quando se está em democracia...", e com isto fez capas e gerou centenas de revoltados. Eu sou um deles.

Mas mais ao lado das câmaras principais a nova artista da comédia nacional revelou-nos a sua verdadeira faceta anti-democrática: "
Não pode ser a comunicação social a seleccionar aquilo que transmite"
.

Nada mau para quem acusava Sócrates de ser um adepto da propaganda. Talvez ela perceba o que isso seja.

2 opinioes:

  • Está claro que a Manuela faz parte da Direita «bafienta». Mas não deixa de ser verdade que, em Democracia, é muito mais difícil fazer reformas. Pelo menos nesta, onde são as corporações que fazem as escadas para os políticos chegarem ao poleiro, é.

  • A Manuela faz parte da direita repugnante. Mas não falta gente como ela em Portugal. Está a começar a conquistar os votos da facção que tem saudades do Salazar já.
    E claro que democracias se podem fazer reformas. É preciso é ir conversando, e sem ceder no essencial daquilo que se acha ser o mais correcto em qualquer reforma, negociar. Aliás, nenhuma reforma faz tanto sentido como aquela que se faz em democracia.