O estado da imprensa em Portugal

É preocupante o estado actual da imprensa portuguesa. Demasiado afastado por vezes dos jornais e das televisões porque a vida assim às vezes o obriga, senti nos últimos dias, uma necessidade fora do normal de os visitar. Isto porque sendo do curso que sou, e depois daquilo que se passou na quinta-feira, 25 de Outubro, dia do “Comboio do caloiro”.

E foi aqui que as noticias, à medida que saíam chocavam quem não tinha estado presente na ocasião – como é o meu caso – e deliciava os demais que lá estiveram. As mentiras, os exageros, os paus de marmeleiro, as matracas, o gás pimenta e os “arrufos de namorados” foram só alguns dos maiores momentos das informações que chegavam via net, via televisões e via rádios. A verdade é que o relatório do policia á paisana que ia a passar foi exagerado, as declarações do dono da oficina, quanto mais não seja para ainda ganhar algum no conserto dos carros, estiveram longe da verdade. O que aconteceu foi na realidade grave, foram momentos de pânico e de enorme tensão, foram alguns excessos cometidos, mas nunca chegou a haver violência – muito por causa daqueles que depois acabaram por exagerar nos relatos – de parte a parte.

Isto na mesma semana em que em Guimarães, abriu um novo blog com nome de café, e o jornal que em tempos até se chamou “Toural” decidiu publicar a notícia da reabertura do espaço físico como uma realidade próxima. Lamentável.

1 opinioes:

  • Os bloggers de Guimarães vão encontrar-se para discutir os cinco projectos para a cidade apresentados em finais de Setembro pela autarquia. Entendemos que este debate deve ser tanto mais alargado quanto possível. E a blogosfera é um instrumento importante desse processo – pela facilidade de acesso e divulgação de informações e opiniões.
    O encontro informal de bloggers tem lugar no próximo dia 1 de Dezembro, sábado, às 21h30, na Casa Medieval da Praça de S.Tiago, sede do Gabinete de Imprensa de Guimarães.

    Para o debate estão convidados todos todos quantos constituem a comunidade blogger vimaranense.

    Mais informações nos blogues:
    matermatuta.blogspot.com
    colinasagrada.blogspot.com
    zineocio.blogspot.com