O rescaldo da semana (3)

Semana de preparativos para o Enterro da Gata. Psicológica e fisicamente apto, chego ao primeiro dia de festividades, hoje, sexta, com muita vontade de me divertir. Começo assim a minha humilde análise da semana, para dar a minha humilde opinião sobre o cartaz da festa maior dos estudantes da Universidade do Minho. O cartaz é fraco! Ponto negativo (-) para começar a análise mal disposto.

Mas a boa disposição é o verdadeiro tónico desta semana. Sejam os Moonspell ou a Mafalda Veiga. Sejam os Coldplay ou os Anjos. Sejam os Oásis ou o Leonel “Garrafão” Nunes. E para eu ficar bem disposto, nada melhor do que pensar nas pequenas vitórias desta semana.

Uma foi do próprio Vitória. Chegou à penúltima jornada, que se joga este fim-de-semana, em posição de subida. Venceu por 6-0, aproveitou o deslize do Rio Ave, e está agora na segunda posição. Pontos (+) para Manuel Cajuda, o autor do milagre da recuperação dos 14 pontos, e para os quase 27 000 fervorosos adeptos que festejaram o 6º golo ao som do hino nacional. (não é que a parte de cantarem o hino tivesse sido uma ideia que eu adorasse).

Ainda no futebol, Pimenta Machado começou (finalmente!) a ser julgado. Chegou mais velho, com mais cabelos brancos, mas bastante menos culpado. É que agora ele vai ser ouvido, mas já houve outro presidente do Vitória que tratou de descer a equipa. E as saudades apertaram. E como se não chegasse, ele ainda inaugurou um órgão de comunicação social “máquina de lavar” – um (-) bem pesado para a imparcialidade da imprensa e a liberdade dos jornalistas, neste caso especifico “jornalistas”, não ser respeitada. O “jornal” online vai fazer “Primeira Página” com o ex-presidente do Vitória. E vai tratar de voltar a pôr este homem nas bocas do povo. Como um herói que fez património e grandes momentos desportivos para o clube da cidade.

Mais a sul, da capital do país chegam boas notícias. “Sustentabilidade das finanças públicas já não tem risco elevado” diz o público de hoje. Notícias destas queria eu todas as sextas-feiras para escrever o meu rescaldo. Ponto (+)!

Agora, de volta aos processos judiciais, Carmona Rodrigues lá se demitiu. Foi mais sério que Valentim, Fátima e outros que tais. Vai agora continuar inocente, mas sem gastar desnecessariamente a sua imagem à frente da Câmara da maior cidade do país. Ponto (+) para a sua atitude.
E antes que fuja de Lisboa, deixar uma nota (-) para a relação da autarquia com o Sporting. O clube vai ter um prejuízo de meio milhão de euros, e vamos ver se em tribunal não será a câmara a pagar. Logo uma autarquia com umas contas tão certinhas…
Para terminar deixo um “Até quando?” sobre esta noticia do Guimarães Digital.

Sigo agora para Braga, esquecendo o cartaz, e pensando que vai ser mais uma grande semana bem eufórica, bem regada e com muitos momentos para contar já na próxima quinta-feira. No dia em que tu chegas!
Enterre-se agora a gata…

3 opinioes:

  • Ah pois chego! :)

    De acordo com as tuas notas da semana. O Cartaz da Gata é mau! O Cajuda conquistou-me, depois de ter torcido o nariz à sua contratação. DO "PP" já fu falando, mas a cobertura do julgamento de Pimenta Machado só vem provar o que se foi dizendo aqui na blogosfera.

    Só te esqueceste de uma coisa: o apuramento do Vitoria para a fase final do Nacional de juvenis!...

  • Mea culpa!

    falhou sim senhor. Fica essa nota :)

    e agora a esperar por ti

  • Estás a ficar em forma! Estou a gostar do teu vitorianismo. Mas os outros reparos, vê lá, se não... ainta tens uma qualquer impugnação do teu espaço blogosférico.