O rescaldo da semana (2)

Começo por dar a primeira nota negativa (-) da minha semana às novas tecnologias. Fiquei sem computador durante a semana o que, antes de mais, me impediu de estar activo neste espaço.
Por outro lado, e desta vez para mim ponto (+), outros caminhos ganharam força. Arranca hoje, ainda que de forma não oficial, um projecto, que a tempo e horas, divulgarei aqui.

Devido à falta de Internet da semana, e ao facto de estar deslocado de casa, o que me afasta da televisão, dos jornais, das notícias em geral, este balanço semanal tem uma dificuldade acrescida. Arranjar tema.

Como bom universitário, a ida á rua, além das aulas, foi para ver futebol. O Manchester de Cristiano Ronaldo deixou a liga dos campeões, e Chelsea de Mourinho fica também de fora da final, que oporá Liverpool e Milão. Se o Manchester me deixou muito triste, o mesmo não poderei dizer do Chelsea. Isto, não por ter um ódio de morto nem ao clube, nem ao treinador, mas porque a arrogância do “special one” esta semana passou dos limites. Passado quase um ano do falecimento do pai de Cristiano Ronaldo, Mourinho decidiu falar sobre o extremo português como um míudo sem educação e com uma infância difícil. Ficou-lhe mal, pior para quem é figura pública, pior ainda para quem é “um embaixador” de Portugal no estrangeiro. (-) Decididamente para José Mourinho.

Futebol à parte, registei ainda com desagrado, novo ponto (-) da semana, a campanha do partido da Nova Democracia de Manuel Monteiro na Madeira. Se João Jardim já é por si só um atentado ao bom nome da politica e da democracia, a campanha da ND não lhe ficou nada atrás.

Por Guimarães, o Vitória perdeu a final do playoff do campeonato nacional de voleibol. Ficou a esperança dos que foram ao pavilhão, que no próximo ano seja para sair dali com sorrisos mais abertos. Um (+) para a esperança e apoio registados, um (-) por não ter sido alcançado o objectivo.


Ainda por cá, de registar mais um marco importante, tanto do município, como do currículo de António Magalhães por estas terras, a cidade-berço e mais especificamente “O Pavilhão Multiusos de Guimarães vai acolher, em Julho, uma reunião do Conselho de Ministros do Emprego e dos Assuntos Sociais dos 27 Estados-Membros da União Europeia” - (ver mais aqui). E que grande aparato isto vai ter. Os grandes eventos de regresso ao Multiusos. Para durar?

Despeço-me com duas notas finais. Uma é a vontade de esta semana já poder andar mais activo e assim ir postando por cá mais vezes. A outra é que esta força de vontade que tenho se reflicta no tal projecto, para que este arranque em força. A ver se Guimarães abana um bocadinho…

2 opinioes:

  • Tens toda a razão: José Mourinho, muitas vezes, é um exagerado. Nem sempre pensa no que diz, mas lá vai sendo perdoado. Só que, desta vez, mexeu no que há d emais sério no ser humano: a dignidade. E isso não lhe fica nada bem.

    Quanto à tua vontade. Força "nisso puto", é assim que se diz não é?

  • Venha daí essa novidade. A cidade precisa mesmo que mexam com ela!