Villagarcia de Arousa

Ontem senti que estava realmente noutro país. Com a intenção de ver o concerto de Gogol Bordello fui até à Galiza, à cidade de Villagarcia de Arousa. E senti a diferença! Antes de mais, tratando-se de uma cidade de pequena dimensão conseguiram trazer até lá a "melhor banda do momento" segundo uma das maiores artistas pop de sempre, Madonna.
Mas a grande diferença não esteve aqui. Primeiro de tudo a mentalidade. Centenas de pessoas, que não estavam para pagar o excessivos preços das bebidas que se praticam nos recintos de concertos, juntavam-se à porta para beber e confraternizar enquanto que ouviam a música vinda dos carros.
Depois a abertura ao Gypsy Punk da banda tornaram o concerto memorável. Mas concerto à parte, em Arousa encontrei uma garagem, de uma rede nacional de garagens para bandas novas ensaiarem. Programa nacional, do Estado!
Isto para além de uma pista de atletismo, um pavilhão multiusos e um parque de esposições. E tudo isto numa pequena cidade "esquecida" no noroeste espanhol. Diferenças...

5 opinioes: