Diz que foi ontem à noite, o derby do minhoo, Braga - Vitória. E digo diz que foi, porque nem me apercebi muito bem que o jogo aconteceu. Que esteve para ali, naquele estádio feio, uma cambada de profissionais a tentar fazer algo parecido que um jogo de futebol, já concordo.
Mas falando de coisas sérias. O jogo foi mau. Muito mau. Manuel Cajuda não parecia muito preocupado com o triunfo, e o outro Manuel, o Machado, parece mais satisfeito com o meio da tabela, portanto não forçou também muito para ganhar. Dois ex-treinadores da equipa adversária, que foram os principais responsáveis por um jogo morno, quase frio. E digo quase frio, porque nas bancadas o ambiente não foi nada de se deitar fora. As claques do Braga dominaram fortemente os primeiros 15 minutos. Mas aí, quando deixaram de cantar sozinhos, finalmente chegaram ao estádio as gentes de Guimarães. E partir daqui o espectáculo foi outro. Até o realizador da SportTV esteve em grande nível, fazendo constantes comparações visuais, entre o ambiente de uma e outra bancada. E ficaram poucas dúvidas: dar bilhetes a escolas enche estádios, mas não compra amantes de futebol, cânticos ensaiados e adeptos únicos. Isso conquista-se com história. Da verdadeira! Não de interpretações caseiras de factos.
Do jogo jogado: Um lance de real perigo, com a bola ao poste da baliza de Nílson e um penalti por assinalar para cada lado. Uma expulsão perdoada ao João Pereira por duas vezes. Futebol português, what else?
Tenho dito que futebol a sério vê-se na liga..a dos últimos! Ontem lá fiquei eu até as 3 da manhã.. ;) Já agora não és nada tendencioso..então o estádio do Braga é feio? :P
O estádio do Braga vai ser bonito que estiver pronto...
tu és um doente da bola... 1 penalti para cada lado??? só tu é que viste...
O estadio até pode ser muito bonito, mas acreditem meus amigos (os que ainda não foram lá)é um sacrificio subir aquelas bancadas...Nunca mais acabam!É o que dá fazerem projectos de arquitectura e esquecerem-se das pessoas. Um dia talvez uma pessoa ou outra de idade se lembre de ir ao estadio para nunca mais voltar...
Sendo assim nem de borla lá vou.Prefiro o meu sofá e um cálice de Porto.
Ah... já me esquecia, parabéns ao autor da crónica que viu bem (os 2, um para cada lado),pois há muita gente que só sabe ver conforme as conveniências.
és mesmo cego, paulinho.... tens tudo para vingar na política.