Os nossos míudos

Carregar na foto para ver o plantel

Os juniores do Vitória Sport Club estão apurados desde o último sábado para a fase final do Nacional de Juniores. Estes são, 2 anos depois, os mesmos jovens que alcançaram a fase final do Nacional de Juvenis, intrometendo-se na altura, como agora, na luta a 3 com os grandes de Lisboa (sendo que na altura se lhes juntou o Boavista e desta vez o Futebol Clube do Porto).
Confirmam assim com todo o mérito, o estatuto que há já alguns anos lhes atribuía: São a melhor fornada da formação do Vitória da última década.

Diria que desde o tempo em que Makukula era júnior (agora com 28 anos) que não tínhamos tão boa equipa. E com traços de garantia de futuro para o clube, de onde 8 jogadores, pelo menos, no espaço de 2 anos, podem e devem integrar o plantel, principal começando já na próxima época.
A área em que Portugal existe maior dificuldade em criar jovens de qualidade está garantida por dois excelentes avançados: Lucas e Jussane. A frescura e garra dos jovens extremos Diogo Lamelas, Rafael e Fausto, a raça do centro-campista 'musculado' à portuguesa de Cristiano, a qualidade de criacção de Dinis e Bruno, e o acerto defensivo dos centrais Hugo e Vitor, vítimas de muitos anos a jogarem juntos que lhes permite jogarem de olhos fechados, dão garantias de futuro certo para estas bandas. Desde que o clube não desperdice esta fornada de jovens talentos. Esta análise não fala mas não esquece de todos os outros nomes que têm contribuído para esta campanha fantástica, mas principalmente não posso deixar de realçar: o nome do comandante desta tropa é o mesmo de há dois anos Luiz Felipe.

2 opinioes:

  • Sem dúvida, só queria saber quantos deles acabam no plantel principal. Era bem preciso que a mentalidade tacanha acabasse de vez neste clube e se perdesse o medo de apostar em juniores em vez de se ir buscar Jeans Corais e afins.

  • Estou fazendo uma campanha de doações para meu projeto de minibiblioteca comunitária e outras atividades para crianças e adolesçentes na minha comunidade carente aqui no Rio de janeiro,preciso da ajuda de todas as pessoas de bom coração,pode doar de 5,00 a 20,00. Doações no Banco do Brasil agencia 3082-1 conta 9.799-3 Que DEUS abençõe todos nos. Meu e-mail asilvareis10@gmail.com