Agir por + Igualdade

Está eleito desde a madrugada de sábado o novo secretário geral da Juventude Socialista. Duarte Cordeiro, de quem já tinha falado aqui, substitui Pedro Nuno Santos ao fim de 4 anos de forte liderança, dos quais obviamente se destaca a vitória no referendo da IVG. Vejam o vídeo de balanço exibido no congresso.



Mas abre-se agora uma nova era. Duarte Cordeiro promete por as ideias a mexer e Agir por + igualdade. Igualdade de direitos entre homens e mulheres. Igualdade de direitos entre hetero e homossexuais. Igualdade de direitos seja qual for a raça de cada um. Mas principalmente, igualdade de oportunidades para todos. Mais apoio social a quem realmente precisa e mais apoio do estado aos jovens que queiram lançar a sua vida.
Foi um congresso no qual me orgulhei de estar. Não porque estivessem ali exemplos de políticos de amanhã. Não porque ali, só porque era a JS, deixava de haver conversas de corredor e pedidos até às listas estarem fechadas. Simplesmente porque ali debateu-se política. E porque ali, todos nos reafirma-mos como a verdadeira esquerda moderna neste país.
E tal como referia, não por estas palavras exactas, José Sócrates no encerramento, por entre pedidos de Duarte Cordeiro a que se faça mais e melhor, Portugal precisa de mais. Portugal desta "jota" progressista. Portugal precisas "desta" JS!

0 opinioes: