Tempo para música…

Depois de neste último mês Guimarães ter recebido Mundo Cão, a “Oficina” guardou para o 4º e último trimestre do ano, grandes nomes e com toda a certeza, casas cheias. Dentro do meu gosto pessoal, deixaria destacados os nomes de Paulo Praça, um nome ainda em fase de divulgação, mas já conhecido de um projecto de seu nome “Plaza”, promete “para espíritos inquietos a partir da razão ou do coração” criar “a emotividade sincera de quem se fascina pela música”, como o próprio autor se descreve no seu site.

De destacar, e como cabeça de cartaz deste trimestre, Rodrigo Leão. O ex-baixista do “grupo rock com gaita-de-foles” Sétima Legião, um dos grandes mentores do maior nome da música portuguesa pós-Salazar, os Madredeus, e com uma carreira a solo apreciável, culminada em 2006 com “O Mundo”. Um CD de uma vida, com a compilação das suas melhores composições desde “Ave Mundo Luminar” de 1993, até a “Cinema”, que o consagrou, a solo, como nome de destaque da música portuguesa.
Rodrigo virá a Guimarães, apresentar em estreia nacional, o espectáculo “Os Portugueses”, “baseado na música que o compositor criou, a convite de António Barreto, para a série documental “Portugal, Um Retrato Social” que a RTP exibiu recentemente”.

Atenção ainda, mas no cinema, à excelente programação deste trimestre do Cineclube de Guimarães, com ciclos de cinema, e nomes como Quentin Tarantino e Manoel de Oliveira a rodar no Grande Auditório do CCVF.

Ah! E o CD do David Fonseca sai no início de Outubro. Pré-reserva na FNAC já a seguir...

0 opinioes: