5 minutos para respirar...

Semana mais calma do que o inicio infernal dos exames e aproveito para escrever. Primeiro, porque vim estudar para casa, em Braga, e estou sozinho. Depois, porque há varias notas ao longo destas longas semanas que gostava de ter deixado, e o tempo, os trabalhos, e os exames, me impediram de deixar ficar escrito.

Realço primeiro, porque se trata de um assunto pessoal, o adiamento do anunciado por mim projecto pessoal. Como se trata de um projecto de gente jovem, esta fase é impossível para lançar seja o que for com pés e cabeça. Apesar de já estar quase tudo estruturado, faltam alguns pormenores, e se é para lançar que seja em força. Fica para Setembro!

Depois realçaria alguns aspectos desportivos. O Vitória já anda em contratações. Fajardo, Carlitos, Márcio Martins, Andrézinho e Luciano Amaral são os homens confirmados. Apesar de já conhecer dois deles, escuso-me a comentários apreciativos até os ver em acção e entrosados a jogar de Afonso ao Peito.

Ainda no clube da cidade, o que me deixa mais contente neste momento são os juvenis. Estão a uma vitória de se sagrarem campeões nacionais, depois dos 3 golos de Lucas contra o Benfica. Mas esse triunfo terá que acontecer contra o fortíssimo Sporting. Eu acredito. E espero que domingo se repitam e multipliquem os 3 mil adeptos deste fim-de-semana. E que no campo os míudos correspondam. Do Hugo, o central, vice-capitão, primo, patrão em campo e excelente jogador, eu sei o que esperar. Uma exibição de garra, dois berros nos momentos certos, e o festejo final! Força rapaz!

A nível nacional, na ordem do dia esteve a selecção de sub-21. Sobre o torneio e o que falhou já muito foi dito. Mas a mim, o que mais me preocupa nem é este torneio em especial. É a crença portuguesa, exagerada a meu ver, nos Nanis e Djalós, que serão no futuro excelentes jogadores, mas que no presente à beira e Pazzinis e outros que tais são ainda verdes. Estará na altura de repensar a formação em Portugal? Terá o sucesso português dos últimos anos, estado assente em José Mourinho, Scolari e num Europeu realizado em casa? Teremos pelo menos que parar para pensar a fundo no que se passou.

Fora do futebol, foram falhando outros aspectos que por agora continuam por abordar.
Deixo pelo menos uma nota de alegria por poder ver em Guimarães, no espaço de um mês, The Gift, Balla e Coldfinger. Estes já não falho. Espero que toda esta actividade seja para durar!

0 opinioes: