De nós até eles

3 opinioes

Falamos com alguma frequência na distância que separa o político do cidadão. Encontramo-nos ciclicamente para votar neles, elegendo-os para nos representarem e nunca mais pensamos no assunto. 'Isso é lá com eles!'
Só que esta diferença é transversal ao panorama geral dos orgãos administrativas. Seja a nível concelhio, distrital ou nacional. Do poder autarquico e legislativo ao interior dos próprios partidos.
Existe a população. Destes alguns são ligeiramente mais activos. E acima de todos estes estão os políticos. Estes, vão visitando de quando em vez o 'nosso mundo' para reunir apoios para voltar ao lugar em que estavam, ou para subirem de degrau. E o método repete-se para qualquer um que queira estar presente nesses níveis de decisão. E se tudo isto que disse até agora não me assusta - afinal de contas é a essência do sistema democrático partidário - já não posso dizer o mesmo dos "sectores intermédios" deste sistema: aqueles que alimentam cegamente as lideranças, sem formação ideológica e mesmo, em alguns casos, pessoal. Esses seguem a voz da liderança entendendo-a como a sua própria forma de estar . Sem questionar nem comentar. O irónico é que estes até são aqueles que em teoria mais perto estão da população.
Para quem acredita que ainda pode mudar já estou convencido com aquilo que o Capitão Nascimento dizia, no filme "Tropa de elite": ou se corrompem, ou se omitem ou vão para a guerra.
Read On

O Blogue...

3 opinioes

...segue dentro de umas horas.
Read On

Lisboa - Pavilhão Atlântico

0 opinioes

Read On

Madrid - Estação de Atocha

0 opinioes

Read On

Madrid - Teatro Nacional

0 opinioes

Read On

Madrid - Porta do Sol

0 opinioes

Read On

O que andei a fazer...

0 opinioes

...enquanto este blogue esteve parado.
Read On

Think Pong no São Mamede

0 opinioes

É já no próximo sábado - dia 14 de Fevereiro às 15 horas - o segundo Think Pong no São Mamede. A iniciativa desta vez tem por tema "Educação - Escola de Oportunidades". Os convidados serão Vítor Leite, presidente do Conselho Executiva da Escola Secundária Martins Sarmento e José Augusto Araújo, presidente do Conselho Executivo da Escola Secundária das Caldas das Taipas.

Estás convidado!
Read On

Educação - Escola de Oportunidades

0 opinioes

Read On

Conservadores da vida humana

3 opinioes

Bem feito! Não me apetece dizer nada muito diferente disto. Paulo Portas e o seu "partido", bem como as pessoas que representam neste país levam o conservadorismo a alguns limites, e julgam-se defensores da vida humana. Afinal atentam contra a mesma.
Felizmente o mundo evoluiu. Portas e outros ministros daquele governo é que não.
Read On