O rescaldo da semana

1 opinioes

Numa tentativa de "dar um empurrão" definitivo ao blog, e porque penso que há dois três aspectos que me ficaram nesta semana decidi "dar as minhas notas" da semana, os meus mais e menos.

Claramente (+) foi ter tido tempo para ouvir o cd de estreia dos "Mundo Cão". Gritos de revolta, duas ou três musicas claramente depressivas, mas principalmente excelentes poemas e boa musicalidade. Excelente para o que foi a minha quarta-feira sem dormir.
Por seu lado foi um (-) da semana ter perdido tempo a ver discussão Marques Mendes x José Sócrates na assembleia da república. Principalmente porque se tratava da semana do 25 de Abril, caíram-me muito mal as acusações de absolutismo e acumulação de poderes com que o líder do Partido Social Democrata presenteou o primeiro-ministro.

Também (+) para os Campeonatos Nacionais Universitários, realizados esta semana na Universidade do Minho - Gualtar. O desporto por si só já é importante. Quanto mais se este serve para juntar jovens de todos o país. A mistura entre os suores do esforço do dia, da alegria e tristeza dos resultados, até aos testes de gravidez e alcoolémia este é o tipo de encontro que vai mantendo o espírito jovem alive 'n kicking.

Por Guimarães registo ainda com alegria as portas abertas viradas para Braga, com os primeiros "zunzuns" a admitirem uma ligação ferroviária entre estas duas cidades Esperemos por um metro em tudo semelhante ao Porto - Vila do Conde, para unir aquilo que as mentalidades tacanhas vão tentando diariamente afastar.
Infelizmente também por Guimarães há aspectos negativos e a CDU deu-me á chegada do final da semana ao berço a má notícia de uma ETAR desligada em Sezim. As preocupações ambientais são de todos, e quando o desrespeito começa logo do lado em que estão as maiores responsabilidades - o poder.

No final da semana do 25 de Abril, resta-me apenas concluir, com algo que já fui deixando publicado em comentário por outros blogs enquanto finalizava o meu, deixando o meu silêncio sobre aquele dia, porque por mais que tente ficar contente porque já sou livre de publicar a minha opinião on-line, ainda não consigo dormir descansado por não conse
guir falar mais alto...
Read On

Abertamente Falando

3 opinioes

O título do blog está escolhido. Porque para quem conhece quem escreve sabe que esta é a minha forma de ser e de estar. Proponho-me aqui a deixar abertamente a minha opinião sobre a minha terra, sobre o meu país e sobretudo, sobre aquilo que realmente me for na alma. Com a periocidade que a vida e o resultado do confronto "vontade versus preguiça" me for permitindo. Até breve.
Read On